top of page

Fui demitido, e agora?

Algo bem comum nos dias de hoje. A situação que nosso país vive tem deixado rastros negativos na vida de muitos brasileiros.


Mas calma! A perda de um emprego não é fim de tudo! Pelo contrário, pode ser o começo! Começo de algo que pode ser deixado como legado para a sua família. Algo com um valor tão grande quanto os anos que você passou trabalhando no sonho de alguém. Sim, pode ser o SEU sonho de empreender! O sonho de tirar do papel aquela ideia que muita gente achou meio “maluca”. Em tempos de crises, empreender virou muito mais do que sinônimo de independência. Empreender é a construção de um sonho! Pense nisso!


Mas calma! Muita calma! Pra todo e qualquer projeto de sucesso é necessário planejamento, muito planejamento. Aqui é onde mora o perigo. Se você está entrando ou pretende entrar nesse mundo, toda cautela é necessária. A paixão por abrir um novo negócio pode ser um fator determinante no futuro do negócio. Não precisa ser nenhum expert para saber que paixões cegam, bem como nossa mente tende a contornar obstáculos para satisfazer algum tipo de desejo. Se por um lado empreender é sonhar, por outro lado, é necessário planejamento para realizar. Muitas pessoas acabam encontrando certo “alívio” e “folga” quando saem dos seus empregos com seu FGTS e rescisões. Isso é ótimo! Mas sem planejamento, o sonho pode se tornar um pesadelo. Muitas vezes, o dinheiro acaba e passa a vez para as dívidas.

Pesquise o segmento que você irá empreender, simule situações, simule cenários (positivos ou negativos), tenha afinidade pelo tipo de atividade que irá desempenhar, estude o comportamento dos seus futuros clientes, não se culpe por algumas vezes não dar certo e reveja constantemente os seus passos e dos seus concorrentes. Não deixe de abrir seu negócio por medos ou incertezas, pois eles podem ser trabalhados e controlados através de planejamentos, e consequentemente as chances de sucesso aumentarão. Nós podemos te ajudar! Vamos conversar?


Entre em contato e solicite uma visita GRATUITA.


Mais postagens
Posts recentes
Arquivo
Tags
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, WhatsApp ou deixe uma mensagem.

logo - whatsapp.png
Balão_de_conversa_-_WeSolve_Consultoria.
bottom of page