Quais os Benefícios de Contratar uma Consultoria Empresarial?

Você conhece alguém ou até mesmo se identifica com a foto deste post? Parece que aqueles momentos de “apertos”, problemas sem soluções, baixa nas vendas e financeiro enforcado, têm se tornado uma rotina?





Se você quer mudar a situação e deseja conhecer um pouco mais dos serviços de uma consultoria empresarial, deixamos aqui alguns benefícios proporcionados por este tipo de serviço.


BENEFÍCIOS PROPORCIONADOS POR UMA CONSULTORIA EMPRESARIAL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 1 - Renovação – uma consultoria empresarial traz conhecimento novo e experiências adquiridas em outros clientes. Isso proporciona uma visão externa, focada em resolver o problema que você está enfrentando com base na experiência de outros projetos; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 2 – Disponibilidade – o consultor atua com dedicação exclusiva dentro do prazo estipulado do contrato, enquanto o pessoal interno geralmente está cheio de outras tarefas e assim não consegue ter um foco direto nos problemas específicos; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 3 – Neutralidade – os consultores estão preocupados em gerar resultados, sem rixas ou concorrência por cargos na empresa; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 4 – Tempo – o consultor precisa trabalhar dentro dos prazos definidos para o projeto acordado entre ele e seu cliente. Isso faz com que tudo fique mais rápido para ser esclarecido e resolvido; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 5 – Foco – por ser uma pessoa de fora e que não tem os “vícios” da empresa, torna-se mais fácil e rápido o diagnóstico direto dos problemas por parte do consultor; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 6 – Escopo – consultores trabalham com projetos e objetivos, o que torna o entendimento claro do escopo, facilitando o controle e garantindo o sucesso. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 7 – Iniciativa sem medo – os colaboradores internos podem levar em consideração algumas emoções, e isso pode atrapalhar a tomada de decisões difíceis. Já a atuação de uma consultoria empresarial é mais racional, o que facilita nessas ocasiões; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 8 – Economia – o vínculo temporário com os consultores é muito mais barato do que a contratação de um especialista, o qual pode vir a se tornar desnecessário após certo período. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 9 – Motivação extra – a consultoria proporciona um impulso extra, muito mais focado, para que as mudanças realmente aconteçam. 10 – Melhoria nas relações empresa/colaborador – além do gestor de cada setor, o consultor também se mostra um porta-voz da organização junto aos colaboradores e isso já deixa claro para as pessoas que a empresa está preocupada com a gestão. Mas é muito importante que haja uma relação de confiança entre a consultoria e o cliente. Este por sua vez, tem que estar aberto para ouvir o diagnóstico do consultor e avaliar se é isso que sua empresa precisa.

Contudo, o consultor não é a solução para tudo, pois se o cliente não estiver disposto a colocar em prática o que foi solicitado, ficará difícil chegar a um resultado positivo.


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